La Misión Brasil oferece programação especial de turismo

Atletas e acompanhantes poderão andar de Maria Fumaça

A edição 2018 da La Misión Brasil terá uma programação especial de turismo antes da competição, marcada para os dias 17 a 19 de agosto na cidade de Passa Quatro (MG). Na sexta-feira está previsto um passeio de Maria Fumaça reservado exclusivamente para os envolvidos no evento, enquanto durante a corrida amigos e familiares terão à disposição pacotes turísticos de trekking para diversos pontos do percurso.

“O Trem da Serra da Mantiqueira já é uma atração regular de Passa Quatro, mas teremos algumas ações exclusivas para o pessoal da La Misión, como degustação do guaraná regional Guaranita Cibal e de cerveja Suprema da Serra”, afirma Paulo Lamin, responsável pela empresa Tambo, organizadora do evento. Segundo ele, todos receberão uma caneca personalizada, terão registro em foto e vídeo e poderão adquirir artesanatos locais e comidas típicas. “A ideia é mostrar que a cidade tem um ótimo potencial turístico que vai além das montanhas da Serra Fina. Será uma imersão na história do país”, completa Paulo.

O Trem Da Serra da Mantiqueira passa por locais históricos da região. Foto: Paulo Fontes/ divulgação.

O trem vai sair da central de Passa Quatro em direção à estação Coronel Fulgêncio, próxima ao Grande Túnel, divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais e que foi inaugurado em junho de 1884 com a presença de Dom Pedro II. O local tem importância histórica, já que foi palco de batalhas durante a Revolução Constitucionalista de 1932, movimento que tinha como objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas.

A La Misión Brasil terá percursos de 15, 35, 50 e 80 quilômetros percorrendo locais icônicos da Serra Fina, como a Pedra da Mina, quarta montanha mais alta do Brasil, e nessa edição familiares e amigos poderão encontrar os corredores em alguns locais das trilhas. “Firmamos uma parceria com a agência de turismo Andar Outdoor para levar essas pessoas até o Campo do Muro (passagem dos 35 e 50 km) e o Quartzito (passagem dos 80 km, além de um pacote para conhecer cachoeiras da região. Isso é bastante comum em eventos internacionais como o Ultra Trail du Mont Blanc, mas é algo inédito no Brasil”, afirma Paulo.

Para o passeio de Maria Fumaça, intitulado Trem Da Serra, La Misión Brasil Exclusivo, as vagas são limitadas e é necessário comprar o ticket com antecedência através do site da Tambo, já que existe uma limitação de 120 assentos. Para reservar os pacotes aos pontos estratégicos do percurso é necessário entrar em contato com a Agência Andar Outdoor também pelo site da Tambo.

A La Misión Brasil é uma prova de autossuficiência e que oferecerá quatro pontos ITRA aos concluintes da prova de 80 quilômetros, três pontos para os 50 e dois pontos para os 35 quilômetros. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Skyrunning e será válido pelo campeonato nacional de Skyrunner nas modalidades 80 km Ultra SkyMarathon e 35 km SkyMarathon.

As inscrições para a edição 2018 da La Misión Brasil seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.lamisionbrasil.com.br.

A La Misión Brasil é uma realização Tambo, com patrocínio de Kailash, apoio de Spartade, Guaranita Cibal, Água Mineral Passa Quatro e Cerveja Suprema Da Serra.

#corridademontanha #corridadetrilha #natureza #lamissión

Veja também

Vamos Fugir?