top of page

Brasil alcança top-50 no mundial de trail running na Itália

A terceira edição do Mundial de Trail Running, promovida pela IAU – International Association of Ultrarunners – foi disputado neste sábado em Bádia Patraglia, na região da Toscana, Itália. Nove atletas representaram o Brasil na competição de 50km e o melhor colocado foi Célio Augusto, com o tempo de 5h10min06, terminando na 45ª colocação no total e 43º entre os homens. A melhor brasileira foi Lara Martins, com o tempo de 6h30min27, foi 188ª entre todos os atletas e 68ª entre as mulheres.

O campeão do Mundial foi espanhol Luis Hernando, que terminou a prova em 4h23min31’’, seguido pelo compatriota Cristofer Clemente e pelo francês Cedric Fleureton. No feminino, a campeã mundial foi a francesa Adeline Roche, que cruzou a linha de chegada com 5h00min44 de prova, garantindo também o 35º lugar na classificação geral. O pódio feminino ficou completo pela também francesa Amandine Ferrato e pela italiana Silvia Rampazzo.

O competição foi realizado em uma semana muito importante para o trail running no Brasil: a Confederação Brasileira de Atletismo oficializou a corrida de montanha como modalidade e passará a cadastrar os atletas profissionais. O Mundial do ano que vem será realizada no mês de maio, em Penyagolosa/Castellon, na Espanha.

Confira a classificação de todos os brasileiros no Mundial de 2017 de trail running:

Classificação completa: https://goo.gl/W99sI8

Veja também

Vamos Fugir?

bottom of page