top of page

Os brasileiros no Mundial de Trail Running, na Itália

A edição 2017 do Campeonato Mundial de Ultra Trail acontece nesse sábado (10/06) em Badia Prataglia, uma porção administrativa de Poppi (Província de Arezzo) na região da Toscana. Está inserida dentro do Parque Nacional delle Foreste Casentinesi, Monte Falterona e Campigna e é considerada o “Portal da Toscana”.

A região tem uma exuberante natureza. Foto: Giordano Giacomini/ wikimedia Commons

Com a exuberante natureza preservada, Badia Prataglia possui várias trilhas para a prática de corridas de montanha e é onde acontece a corrida Trail Sacred Forests, que servirá como palco para o Mundial. Ao todo, nove brasileiros foram convocados para encarar os 50 quilômetros com desnível de 2.600m.

Os convocados foram:

José Virginio de Morais, Iazaldir Feitoza, Ernani Souza, Celio Augusto, Cleverson Del Secchi (Fantasma), Jovadir Acedo, Camila Feijó, Lara Martins e Cissa Ramos, além de Sidney Togumi e Guilherme De Agostini na comissão técnica. Todos já chegaram em Badia Prataglia e alguns deles mostram no vídeo a seguir que estão animados e aclimatados para a prova. E, certamente, na volta vão passar várias dicas sobre o que fazer por lá!

Veja também

Vamos Fugir?

bottom of page